27 de ago. de 2011

Na noite de 24-08-2011, por volta das 21:50hs, tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Guaíba, que transmite de Porto Alegre-RS, na frequência de 720 KHz AM. A rádio possui uma excelente potência de transmissão, mas o desafio é conseguir sintonizá-la com um rádio comum, por um tempo razoável e sem perder o sinal. Vale lembrar que a distância de Porto Alegre-RS (local da rádio) a Botucatu-SP (local da escuta) é de aproximadamente 1.170 Km. O rádio da foto é o equipamento no qual foi realizado a escuta do jogo entre Internacional de Porto Alegre e Independiente da Argentina, válido pela final da Recopa Sul-Americana e transmitido pela Guaíba. Consegui escutar a transmissão inteira do jogo. Abaixo os dados da escuta:

Rádio Guaíba; Porto Alegre-RS; AM 720 KHz, 24-08-2011, 21:50-00:00hs, Internacional de Porto Alegre (3) X Independiente-ARG (1), Final da Recopa-Sul Americana de Futebol, Rádio LivStar CNN-684.

3 comentários:

  1. Olá

    Eu tenho um rádio igual a esse da foto. É um radio muito interessante, só que é fabricado por terceiros e comercializado pela Livstar. Muito bom, mas o meu veio mal calibrado. Entretando, o tocador mp3 é muito bom.
    Aldivino Renuza, Ourinhos, Jacarezinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo comentário! Esse rádio foi um dos primeiros que adquiri para minha coleção. Ele também tem um bom desempenho em ondas curtas. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir